sexta-feira, maio 26, 2006

O blogue é uma arma

O sábio JSM veio aqui chamar a atenção para as potencialidades da blogosfera, a propósito da minha descoberta deste bloguista Português sediado no Brasil.
E é bem verdade: não vale a pena falarmos, em círculo fechado, só para camaradas, confrades e correligionários, que são primos ou vizinhos. Há que rasgar fronteiras espácio-temporais e fazer chegar as nossas ideias e ideais aos quatro cantos do Mundo. Caso contrário, combinem-se almoços e jantares, acampamentos e marchas, colóquios e conferências — que têm, aliás, um inigualável potencial para cativar, estabelecer laços de camaradagem e doutrinar.
Mas, querendo espalhar a Mensagem aos sete ventos, para que chegue a todos os sítios onde exista alguém sequioso de ouvir, é necessário utilizar esta nova ferramenta com vistas largas; e, mais ainda — será assim possível trocar informações e lançar sinergias, com quem esteja fazendo o mesmo Trabalho num outro qualquer ponto do Mundo.
Futuramente, deverá pensar-se em fazê-lo em várias Línguas europeias e utilizando recursos audio-visuais. Serão, então, os blogues verdadeiras agências alternativas de comunicação.

2 Comments:

Blogger JSM said...

Caro Mendo Ramires
Não sou sábio, verificação dária, infeliz e injusta.
Mas obrigado pela referência! Que encerra verdade sobre a descoberta dos novos caminhos, neste caso, para o Brasil. E se o Brasil nos interessa! E como poderá ser útil este estremecer de laços que desfaçam desconfianças, antigas e recentes.
O meu (posso dizer nosso?) sonho do Reino Unido...passa por aí. E pode começar por aqui, pela blogosfera.
Um abraço.

6:27 da tarde  
Blogger Mendo Ramires said...

Os Integralistas e Tradicionalistas brasileiros têm resistido heróicamente, na selvajaria que aquele país, hoje em dia, é. Há que que trocar opiniões, com eles, para prepararmos o Futuro desta ameaçada Europa.
Quanto ao resto: A História não se repete. O Brasil é para esquecer.
O Futuro da Monarquia Portuguesa reside na capacidade de fazer alianças — de sangue e políticas — com as Monarquias europeias; e, aí sim: estou convencido que teremos novidades a partir de Leste — Roménia, Sérvia, Bulgária, e por aí fora... E cheira-me que estas serão Monarquias "à antiga"...
Por Deus, Pátria e Rei — Sempre!

7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home