sexta-feira, novembro 10, 2006

Do autismo na rede

A blogosfera nacional (metade dela preenche quase integralmente a minha coluna de ligações; a outra metade não está aqui, pois não corresponde às minhas leituras diárias, mas por lá vou passando regularmente) é constituída, essencialmente, por um corpo de elite de franco-atiradores, que são — assim — uma guarda avançada na Internet contra a ditadura intelectual da esquerda e da direitinha. Para que estes mesmos valorosos combatentes culturais sejam mais eficazes têm de actuar em rede (como o próprio nome da coisa sugere); e, para isso, devem comunicar entre eles. É inadmissível que guerreiros do bom combate se comportem como autistas e não respondam a perguntas feitas de boa-fé. Ainda para mais quando essas questões se referem ao estabelecimento de sinergias alternativas ao Sistema, através de actos tão simples, quão fundamentais, como a divulgação de novidades editoriais na rede.
O meu santo Avô ensinou-me que nenhuma carta escrita por bem fica sem resposta; descontando os saltos tecnológicos, parece-me que um postal pode encaixar-se, consoante o seu conteúdo, nessa nobre categoria de missivas. Tenho, no entanto, reparado que esta máxima já não vigora, mesmo entre os que tinham obrigação — por educação — de a cumprir. Ficamos, ainda, a aguardar...

3 Comments:

Blogger miguel aniceto said...

aguarda sentado

1:00 da manhã  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Já agora também se questionaria porque está linkada a Frontpage (neo-con) e não a American Conservative?

Tinha ideia que a Futuro Presente estava mais para paleo que para neo...

1:54 da manhã  
Blogger Mendo Ramires said...

... Para bons entendedores...

5:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home