terça-feira, novembro 07, 2006

Pensamento Político Português

[Aos Caríssimos Confrades — e altos exemplos — Paulo Cunha Porto, Pedro Guedes, JSarto, FSantos , pensando n'Eles durante a tarefa de reorganizar a Biblioteca]

Edições Gama, Colecção Clássicos do Pensamento Político Português
(Direcção de Hipólito Raposo e Luís de Almeida Braga):

I — Dissertação a favor da Monarquia, Marquês de Penalva, com um estudo de Caetano Beirão.
II — Braquilogia de Príncipes, Frei Jacinto de Deus, com um estudo de Hipólito Raposo.
III — Abecedário Real, Frei João dos Prazeres, com um estudo de Luís de Almeida Braga.
IV — Suma Política, Sebastião César de Menezes, com um estudo de Rodrigues Cavalheiro.
V — O Historiador, o Economista, o Panfletário, José Acúrsio das Neves. Selecção e notícia biográfica por Fernando Campos.
VI — Preferência das Letras às Armas, João Pinto Ribeiro, com um estudo de Hipólito Raposo.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tudo doutrina sólida. Vejo que topou com o lapsus da Summa Politica... ;)

8:18 da tarde  
Blogger Mendo Ramires said...

... É verdade. Foi uma coisa abominável... ;)

1:56 da manhã  
Blogger �ltimo reduto said...

Muito agradecido com tão alto exemplo...!!! :)

2:05 da manhã  
Blogger Paulo Cunha Porto said...

Só me falta na estante o livro referente a Acúrsio, mas tenho as Obras Completas.
Abraço, grato por ser posto em tão Boa Companhia por Tais Mãos.

9:37 da manhã  
Blogger Miles said...

A sã doutrina que nada deve ao que se fez ou faz por terras de Além-Pirinéus. Pela parte que me toca, o meu muito obrigado!

10:42 da manhã  
Blogger Flávio Santos said...

Reconhecido pela lembrança, ansiando um dia poder, nem que ao de leve, aspirar a ser um alto exemplo, no sentido apontado pelo meu amigo.

2:39 da tarde  
Blogger Mendo Ramires said...

Tenho a certeza de que Todos, a quem dediquei o postal, são hoje legítimos sucessores dos Doutrinadores referidos.
Renovadas Saudações!

6:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home