quinta-feira, março 09, 2006

Agora já não há desculpas

Quem tem pernas para andar, dá três passos e abre um blogue. Quem tem dois dedos de testa, actualiza-o todos os dias. Com Ideias, Imagens, a sério, a brincar — o que fôr; mas, que seja!
Aqui, não vigora a sinistra ditadura cultural do sistema. Cada um pode mostrar o que vale. Coisa terrível esta, pois não há lugar a vitimização... Cada um pode escolher o seu caminho: combater mano-a-mano, ou fazer frente para batalhas maiores, ou, simplesmente, dizer de sua justiça.
A liberdade é total — cada um escreve à sua maneira e publica o que quer quando lhe apetece. A luta é igual, mas não é entre iguais. Felizmente. Assim, os melhores podem triunfar. Os critérios são os da criatividade, do bom-gosto, do sentido de humor — enfim, de tudo o que há de elevado e que serve para estabelecer a verdadeira Hierarquia.
E não se trata de ter mais ou menos leitores. Trata-se, objectivamente, de se ser melhor. Trazer — através deste novo meio — novas Ideias e novas Imagens: uma Ética e uma Estética para o Século XXI. As Nações alimentam-se de Ideias e procuram um Sentido para fazer as suas Revoluções. Saibamos nós fornecer a Portugal um Sentido para o III Milénio!
Agora, já não há desculpas. Está na hora de descalçar os sapatos-de-quarto e calçar as botas de Montanha — puxar pela cabeça e subir; pois a descer já andamos há trinta anos...
A blogosfera é o palco indicado para os combates culturais dos nossos dias. O Futuro pertence a quem aqui vencer.

2 Comments:

Blogger Paulo Cunha Porto said...

Belo Banner! E gosto de ver o voluntarismo: tardou, mas chegou em força!
Ab.

10:43 da tarde  
Blogger Rodrigo N.P. said...

HEHE, é verdade Paulo, e chegou em boa hora.

1:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home