sexta-feira, julho 28, 2006

Parabéns ao Bruno (I)

Há dois anos — sem casa própria, mas com o alto patrocínio do Pedro — foi assim:

28 de Julho de 2003 - 28 de Julho de 2004

Um ano de luta diária. E, assim sendo, vai já aqui - de jacto - o meu Bem-Haja ao BOS! E os Parabéns, já agora!
Foi há um ano que o BOS se propôs romper a "ditadura cultural de esquerda". E aí está! Dizia ele que o Nova Frente seria "à direita, de direita e às direitas". E é, até, mais do que isso tudo: o BOS corta a direito, usando a pena como sabre, com a coluna vertebral bem direita, os pés bem firmes no Passado, e, o olhar directamente posto no Futuro.
Um ano de combate diário que é - primeiro de tudo o mais - um notável acto de criação artística, a bem das belas-letras, em particular, e de todas as Musas, em geral...
Na Prosa, na Poesia, na Crítica, no Pensamento, o BOS rasga caminho para as novas gerações, contaminadas pela lixeira mediática, poderem respirar. Ler o Nova Frente é respirar ar fresco, nesta Terra desgraçada pelo obscuro pensamento único, aviado pelos 'mestres'-de-cerimónia do Sistema.
Cá para mim, como seu leitor diário - e seu admirador e Amigo -, o BOS dá o mais alto exemplo ao pensar como Homem de acção e ao agir como Homem de pensamento. Portuguesíssimas saudações e fortíssimo abraço!

Mendo Ramires

publicado por pedro guedes