sábado, março 11, 2006

Ligações a blogues

Os blogues que aqui estão perfilados na coluna da direita correspondem às minhas leituras. Uns, são lidos todos os dias; outros, são lidos dia-sim-dia-não; alguns, só semanalmente; outros ainda, de vez em quando. Mas, são todos lidos. Não estão aqui por serem primos, vizinhos, amigos, camaradas, giras ou porreiraços. Estão aqui porque os leio. No dia em que deixar de ler algum... — salta fora! O critério de ordenação só pode ser o da ordem alfabética da primera letra. Entre iguais é assim. Entre blogues assim é. Poderia haver gavetas e prateleiras, caixas e caixinhas — tipo: católicos, nacionalistas, monárquicos; política, cultura, artes; individuais, duplas, colectivos; ou, designações a armar ao original e engraçadinho. Mas, não. Para poluição visual já basta o lixo cultural produzido por esta miserável sociedade de consumo e pelo decadente sistema dito democrático. Sejamos, pois, sóbrios e claros. Trata-se de higiene mental.

13 Comments:

Blogger Flávio Santos said...

Olha que o Buiça já tem ligação para a "Torre"...

3:34 da tarde  
Blogger Mendo Ramires said...

Caro FSantos:
'Dá-me ideia' que não referi a "reciprocidade" — aplicada, por exemplo, no «Jantar das Quartas» — como critério, aqui na «Torre de Ramires», para estabelecer ligações...

4:13 da tarde  
Blogger Flávio Santos said...

Era para perceber se se tratava de esquecimento...
Abraço.

5:30 da tarde  
Blogger vs said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:43 da tarde  
Blogger vs said...

Caríssimo FG Santos, é cristalinamente óbvio que o Mendo nunca estabeleceria um 'link' ao meu humilíssimo espaço cibernético.
Porquê?
Fácil:
- Faz-se a defesa de formas 'esotéricas' e 'radicais' de Liberalismo

- Acha que eu ando de avental, aos pulos numa sala cheia de gajos (LIVRA!!) e com um compasso no bolso

- O blog só muito raramente sobe de 'nível'. Regra geral, desce (propositadamente) de 'nível' e torna-se um 'antro' blogosférico e uma bandalheira completa

- buSShista, o que é grave (embora eu continue sem saber bem porquê)

- As gajas nuas que lá aparecem fazem parecer aquilo qualquer coisa entre uma barbearia e uma oficina

- O 'elemento gráfico' abaixo da bandeira portuguesa é, só por si, impeditivo

- Ao contrário do BOS (que já tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente e com quem conversei longamente em clima bem disposto no Majestic) o Mendo ainda não pode medir, minuciosamente, as minhas orelhas e o meu nariz. Até lá, nada feito. :)
(e, mesmo assim, só depois de comer leitãozinho todo à frente de testemunhas idóneas)

- Sou fã dos U2 (outro factor impeditivo)

- Sou apreciador de Mahler (vade retro)

- Sou aquilo que se convencionou chamar de 'Democrata'* (o Horror! o Horror)

*dentro de pouco tempo, a proósito de Democracia, farei um post dedicado ao Grande Conselho Fascista, benemérito e democratíssimo aerópago, que tomava decisões por Maioria (ainda por cima simples) logo, vergado à 'ditadura do número', às 'regras da aritmética' e ao 'somatório de egos' :)

ps - a 'política' de links do meu blog é baseada na qualidade e, inevitavelmente, nos meus gostos pessoais, mas sem 'preconceitos' ideológicos. Se houvesse um blog comunista de 'bom gosto' em 'linkava'. Como não há, não 'linko'.

Para a esquerda sou 'nazi', para os naionalistas....sou 'democrata'.
Não está mal.
Enfim, 'pindéricamente americano...uma tristeza' :)

Saudações a ambos.

8:33 da tarde  
Blogger Mendo Ramires said...

Caro Nelson:
Aqui, na Torre, não há preconceitos de ordem alguma. Simplesmente — como acabei de deixar claro no postal —, apenas estabeleço ligações aos blogues que leio. Trata-se de uma questão de honestidade intelectual.
Bem sei que há perto de 5.000 blogues registados (em Portugal); mas, só leio 50 e poucos.
De resto, do ponto-de-vista "ideológico", há aí de tudo, na coluna respectiva, 'como na botica'.
Saudações blogosféricas.

12:15 da manhã  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Eu também não leio o Buiça... muito sinceramente, utilizo o dispositivo aqui à direita quando leio "nelson buiça said..." para nem os comentários ler =)

(mas eu tenho péssimo feitio)

12:53 da manhã  
Blogger vs said...

Meu caro Mendo, quando referi 'preconceitos' não estava a pensar em si, de modo algum.
Basta observarmos o carácter heteróclito da coluna da direita.

Abrupto e Espectro!?
;)

3:08 da manhã  
Blogger Flávio Santos said...

Caríssimo Mendo, com a subtileza de um elefante numa loja de porcelanas criei para aqui um conflito diplomático absolutamente desnecessário, pelo qual me penitencio.
Ao Nelson: ainda bem que não vê no Mendo uma pessoa preconceituosa. Quando o conhecer poderá constatá-lo. E a honestidade dele é de louvar: «não leio, não faço link». Cristalino.
Abraços.

10:14 da manhã  
Blogger vs said...

Eu 'sofro' de 'problema' diverso.
Leio bastantes mais blogs do que os que tenho 'linkados'.
Como acho que demasiados 'links' me lixam o template, utilizo outros blogs como 'plataforma' para chegar a outros blogs.
O blog do Pedro Guedes e o do FG Santos são utilizados amiúde como ponto de partida :)

11:50 da manhã  
Blogger Abrantes said...

Sou o autor do blog "Estado Novo" e leitor assiduo deste. Para mim tanto me faz, como não, que possua um link para o "Estado Novo". Sou leitor do "Torre de Ramires" com muito gosto e simpatia.
Manuel Abrantes

12:56 da tarde  
Blogger vs said...

Faço minhas as palavras do comentador anteriro.

1:15 da tarde  
Blogger Mendo Ramires said...

Um Bem-Haja a Todos, por enriquecerem as "salas-de-conversar" da Torre.

1:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home